Antenabox!
Antenabox!
Antenabox!
Antenabox!
Antenabox!
Antenabox!
Antenabox!
Antenabox!
02/01/2012 - 03/01/2012 | Atualizações e Informações para seu Receptor

A qualidade de imagem dos canais de TV por assinatura 28/02





A qualidade de imagem dos canais de TV por assinatura 28/02


A qualidade de imagem dos canais de TV por assinatura é algo que há muito tempo vem sendo discutido.


Aqui no portal azamerica com certeza você já viu críticas e explicações à respeito da compactação que as operadoras vem realizando, tanto na imagem quanto no aúdio de seus canais,
Lembra daquela famosa propaganda que dizia "TV digital, som e imagem com qualidade de DVD?"


Pois é, se no começo isso era verdade, hoje em dia encaramos a imagem com qualidade de VHS, ou até menos que isso.
Se não nos oferecem chuviscos com a TV analógico e seu inúmeros problemas que a humanidade encarou por mais de 6 décadas e vem encarando, temos agora uma pobreza técnica imensa e economia cada vez maior de espaço e recursos. Os satélites tem sim um espaço máximo à ser ocupado pela transferência de dados (recebimento da Terra e reflexão para toda sua cobertura). Cada canal ocupa uma parcela desse espaço. A solução então foi compactar os canais, reduzindo a qualidade e possibilitando encher o mesmo antigo e ocupado satélite com canais novos (e isso nem sempre acontece).


E não operadora que não faça isso hoje. Uma fazem mais outras menos. Então para efeitos comparativos, trago há vocês um canal já bastante criticado, o ESPN Brasil. Sua versão SD apresenta uma qualidade de imagem um tanto quando granulada, embaçada, de cores estranhas. Cogita-se sua versão HD ainda no primeiro semestre, mas ainda nada foi adiantado sobre sua estreia.


No vídeo à seguir disponho um pequeno trecho do jogo de ontem ao vivo, entre Arsenal 5x2 Totham, no canal ESPN Brasil, transmitido pela Via Embratel. Vale lembrar que a qualidade de ambos os vídeos abaixo é a original que chega ao aparelho do satélite, sem nenhum tipo de compactação extra:

Video






Agora mais um trecho do mesmo jogo só que no ESPN Brasil transmitido pela SKY. Tente abrir os dois vídeos no Youtube e coloca-los lado a lado para tentar formar uma opinião comparativa:

http://youtu.be/MOR2-WtHbFk

Nossa opinião

Ambas as transmissões, quando assistidas em uma TV grande (de mais de 40") possuem uma qualidade bastante ruim. Nas TVs de tubo de resolução 640x480 (a mesma dos vídeos que você viu) não há muito o que se queixar, pois a baixa resolução esconde defeitos mais grotescos.
O que notei foi que a transmissão da Via tem mais nitidez, o que dá mais contornos aos jogadores e objetos que aparecem na imagem. Já a SKY parece usar um filtro em seus canais, que acaba suavizando a imagem. Na prática o filtro esconde defeitos que na Via Embratel ficam mais expostos, como a imagem quadriculada. Só que a suavização também prejudica o todo, uma vez que deixa a imagem mais irreal.
Em resumo, está longe do ideal ainda. A SKY estará aos poucos migrando seus canais para o formato DVB-S2 (o mesmo de seu equipamento HD), e a compactação será feita em MPEG-4 (a atual é MPEG-2). Isso por si só ajudará a melhorar a qualidade que temos hoje, mas ainda vai demorar um pouco. Apenas 4 canais SD foi migrados até agora para o novo sistema.

Sua opinião

Escreva nos comentários, diga o que pensa, cite mais canais para serem comparados. Contamos com você amigo leitor para ampliar esse debate e tentar se unir por uma melhor qualidade na TV por assinatura brasileira

Nova data de estreia do Fox Sports na Via Embratel (Claro TV) 28/02



Nova data de estreia do Fox Sports na Via Embratel (Claro TV) 28/02


Parece que finalmente teremos a estreia definitiva do Fox Sports na Via Embratel. Após muitos sites, blogs e veículos de informação (inclusive aqui) apostarem suas fichas no dia 17 passado, nada se concretizou.


A informação que está sendo passada por revendedores da Via Embratel é de que tanto o Fox Sports Brasil, quanto o Warner HD, estrearam juntos do novo nome da Via Embratel, que será Claro TV.
Você que acompanha nosso blog sabe que a data para a mudança da operadora é dia 1 de março, ou seja,
quinta feira da próxima semana. Enquanto a data é muito aguarda pelos fãs de futebol, para os fãs de automobilismo vai se tornando um pesadelo, pois poderão perder o Speed Channel (não nada foi definido oficialmente se o canal realmente sai da operadora, mas deverá sim sair).


Data de estreia do Fox Sports na Via Embratel:


Os dois novos canais deverão estar na grade da operadora, para os pacotes à partir do família, (no caso os HD para o Warner) na noite do dia 29, depois das 23h.
No momento seguinte o canal Via, que orienta o consumidor já passará à se chamar Claro e as novas antenas e receptores começaram à ser distribuídos pelo país.
É um bom presente para os antigos clientes da operadora e para os novos apostarem no sucesso da agora Claro TV.


Fox Sports HD na Via Embratel


Como a operadora possui apenas 2 canais HD em teste em seu satélite atualmente, que devem ser os já confirmados Warner HD e Sony HD, não há nenhuma previsão para a estreia da versão HD do canal de esportes. Precisaremos aguardar o desempenho do canal para ver se a Claro TV adotará a versão em alta definição (disponível apenas na GVT TV).


Estreia do Fox sports na Sky


Quem é assinante Sky e acompanha nosso blog, já deve saber que ainda não houve nenhuma acordo. Os assinantes ainda deverão seguir sem o canal por mais alguns dias. Quem espera pelos jogos do dia 7 de fevereiro pode descartar a hipótese de assistir pela operadora da Globosat.

AZCAMD - Firmware Atual - Última versão oficial sS808 - S812 28/02



AZCAMD - Firmware Atual - Última versão oficial sS808 - S812 28/02


LINKS ABAIXO REFERENTE A ATUALIZAÇOES PARA S808 - S812 - S900 - PARA ABRIR PROTOCOLO AZCAMD PARA ATIVAÇAO DOS CODIGOS

FIRMWARE AZCAMD S808









FIRMWARE AZCAMD S812




FIRWARE AZCAMD S900


NOVA ATUALIZAÇÃO DONGLE AZAMERICA XLS02/03 FIX 25/02


NOVA ATUALIZAÇÃO DONGLE AZAMERICA XLS02/03 FIX 25/02

CORREÇAO FIX BUG PARA ESSE EQUIPAMENTO MELHORIAS DO SOFT ATUALIZEM E FAÇA SEUS COMENTARIOS AQUI NO PORTAL ISSO SERÁ MUITO IMPORTANTE ATT TEAM PORTAL AZAMERICA ATT

DONGLE AZAMERICA XLS 02/03 HISPASAT 30W


SKY fechou com o Fox Sports Brasil Oficialmente 25/02


SKY fechou com o Fox Sports Brasil Oficialmente 25/02



A confirmação veio do jornalista esportivo da Fox Sports Brasil, José Ilan, que comunicou através do seu Twitter que a SKY e Fox Sports Brasil já fecharam um acordo e que o canal Fox Sports Brasil fará parte da grade de programação da SKY.
José Ilan não deu maiores detalhes sobre quais são os termos do acordo, mas pelo que se discutiu nos últimos tempos, a Fox Sports deve ter o seu sinal liberado na SKY assim que começar a Copa do Brasil, no início de março, evento que será transmitido pelos canais Sportv, o que poderá deixar a disputa Sportv e Fox Sports bem parelha.
Outro evento que pode ser aguardado pelos assinantes da SKY é a cobrança de R$ 6,00 mensais pela assinatura do canal Fox Sports Brasil, o que pode fazer com que nem todos os assinantes optem pelo canal de esportes da Fox.
Ele vem, a SKY e a Globosat não conseguiram conter a pressão dos seus assinantes pelo canal Fox Sports Brasil.

TUTORIAL CONECTAR DONGLES NOS AZAMERICA SKS 22/02

TUTORIAL CONECTAR DONGLES NOS AZAMERICA SKS 22/02

PRA GALERA Q ESTAVA ESPERANDO SAIU A FIRMWARE DOS RECEPTORES AZAMERICA COM RJ45 S808,809,812.

Modo de Atualização - ALLCODE + BOOTLOADER


TUTORIAL



1 - ENTRA NO MENU


2 - COFIGURACAO


3 - OUTROS


4 - APERTE NO TECLADO DO CONTROLE 8888 VAI ATIVAR


5 - NA OPÇÃO RS232 APPL MUDE PARA TWIN Y4 E Y6


6 - SAIR


7 - DESLIGUE E LIGUE O RECEPTOR


8 - PRONTO

AGORA VC JA PODE USAR SMART, IBOX, COA-3, PC-30





ATENÇAO ATUALIZAR MODO BOOTLOADER



Faça os seguintes passos:
Habilitar o protocolo Twin: Menu > Configurações > Outros > Digite 8888 > app selecione TWIN Y4 & Y6.










AZAMERICA S812 TWIN SKS










AZAMERICA S808 TWIN SKS








AZAMERICA S809 TWIN SKS







AZAMERICA S900 TWIN SKS





AZAMERICA S800 TWIN SKS




Total de visualizações

Seguidores

Localizador Virtual Sat

Botão do WhatsApp

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

CODIGOS CONTROLES COMPATIVEIS